Nós somos a Igreja Fonte de Vida, fundada em 20 de junho de 2014. Temos nossa origem no movimento carismático surgido na década de 90 na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Naquele período alguns pastores e suas famílias passaram por um Avivamento Espiritual intenso e poderoso que, anos depois, mostrou-se incapaz de adequar-se aos parâmetros da confessionalidade luterana.

Após tensões pastorais e doutrinárias insustentáveis entendemos que havia chegado o tempo de deixarmos a comunhão luterana e nos dedicarmos integralmente ao propósito para o qual, críamos, Deus nos tinha chamado – Uma vida cheia do Espírito Santo, o recebimento do Batismo no Espírito Santo, a libertação de pessoas pela expulsão de demônios, a cura dos enfermos e uma paixão arrebatadora pelos não salvos.

Surgia assim, inicialmente, em 2005 a Aliança de Igrejas em Avivamento – ALIA, formada por 23 grupos de irmãos que deixaram suas igrejas de origem no RS, SC, PR, SP, MS e GO. Inicialmente éramos igrejas independentes, ligadas por laços de amor, história e teologia comuns. Em 2006, algumas igrejas ligadas à ALIA em São Paulo conheceram, através da Igreja da Paz de Fortaleza, o MDA – Modelo do Discipulado Apostólico e passaram a adotá-lo como estratégia de edificação e crescimento.

Espontaneamente, a maioria das igrejas filiadas à ALIA passou também a adotar este modelo de igreja baseado na multiplicação de pequenos grupos nos lares, chamados de células, e no cuidado pessoal, chamado de discipulado um-a-um. Com o passar dos anos entendemos que Deus estava nos direcionando a darmos um passo além daquilo que até ali nos identificava, uma aliança de igrejas, para tornarmo-nos efetivamente uma única igreja na visão do MDA. E assim aconteceu. Dentre os diversos nomes que as igrejas locais possuíam escolhemos aquele que foi o nome da primeira igreja da ALIA no Brasil, surgida em Caxias do Sul, no RS. Nascia assim, a Igreja Fonte de Vida.

Temos hoje mais de 50 igrejas e já alcançamos também os estados de MG, BA, TO e ES. Até 2020, por direção de Deus, queremos estar presentes em todas as capitais do Brasil. A graciosidade de Deus tem nos permitido também olhar para além do Brasil. Temos uma igreja fundada em Santiago do Chile, bem como, uma direção de Deus para irmos ainda neste ano de 2015 para a Europa, a partir da fundação de igrejas na Alemanha.

Nossa estrutura organizacional esta sustentada nos presbitérios de governo em nível local, estadual e nacional. Temos na pessoa do Pr. Abe Huber, idealizador do modelo do MDA, nossa cobertura espiritual. Somos gratos a Deus por tudo que temos vivido e experimentado até aqui. Nosso lema é: “Todo o mundo discipulado, todo discípulo um líder compromissado!”

 

Até aqui nos ajudou o Senhor, e isso é só o começo!